× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 98869-5443
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail

    O que você prefere? Diversão, qualidade ou segurança?

    A resposta parece simples quando se trata da segurança da criançada, não importa se são filhos, netos, sobrinhos ou amigos, o importante mesmo é garantir a segurança dos pequeninos.

    Agora a pergunta é como manter a segurança sem acabar com a diversão? Mostrando que é possível, o comitê de segurança de Playgrounds da ABNT, publicou em setembro do ano passado, a NBR 16.071, a fim de facilitar o entendimento sobre as normas de segurança para os parquinhos, as principais recomendações são que:

    – Os brinquedos não podem apresentar deformações ou danos permanentes.

    – Nenhuma conexão pode estar frouxa.

    – Peças salientes como roscas e parafusos devem ter acabamento.

    – Os brinquedos não podem apresentar lascas, rebarbas, farpas ou cantos agudos.

    – O revestimento das superfícies deverá ser feito com materiais isentos de substancias prejudiciais a saúde.

    Engana-se quem pensa que o problema com a segurança é apenas para ambientes comerciais ou públicos, os playground residenciais também precisam de cuidados, e segundo a NBR, eles também serão vistoriados.

    A ABNT prevê dois tipos de vistoria:

    – Vistoria semestral: esta poderá ser realizada pelo responsável pelo brinquedo e tem por objetivo verificar alguma falha aparente.

    – Vistoria anual, que deverá ser realizada por um engenheiro devidamente habilitado, fornecendo desta forma um laudo técnico a fim de possibilitar a possível correção de alguma falha ou apenas a garantia de que o playground esta perfeitamente seguro.

    Dicas para manter o seu playground seguro:

    – Fique sempre atento caso ocorra o desgaste da tinta ou com o aparecimento de ferrugem, pode ser o primeiro sinal de que algo não vai bem.

    – Verifique se alguma peça do brinquedo esta solta.

    – Procure manter a areia sempre limpa, tomando o cuidado para que não fiquem jogados restos de alimentos, evitando desta forma a proliferação de fungos e bactérias.

    – Quando o parquinho tiver brinquedos com pneus, confira se este não acumula água, favorecendo o desenvolvimento de mosquitos.



    Deixe um comentário